MEDIDAS PRÁTICAS PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO COVID-19
A contaminação de superfícies e objetos é a principal causa de disseminação do vírus, por esse motivo os objetos e superfícies e estações de trabalho devem ser constantemente desinfetados, se possível várias vezes ao dia, pois são usados e tocados por funcionários e clientes.As mãos devem ser constantemente lavadas com água e sabão e na impossibilidade de lavar as mãos, use álcool em gel 70%. A empresa deve colocar dispensadores de álcool em gel tanto pra funcionários como para clientes. Certifique-se que você, seus funcionários e clientes sabem lavar as mãos de forma correta.
Conscientize seus clientes e funcionários sobre a importância de manter uma boa higiene por meio de cartazes, imagens em redes sociais e palestras com dicas de prevenção.
Se estiver doente, não saia de casa. Ao tossir ou espirrar cubra o nariz e a boca com um lenço descartável, e na falta dele, use o braço para cobrir e nunca as mãos.
E no casos das viagens a trabalho, são realmente necessárias? Se não for, não vá. E se for realmente necessária, existe a possibilidade de fazer uma video-conferência? Se essa viagem tem que ser realizada, segue as orientações acima descritas e evite ir ou mandar funcionários que estão no grupo de risco ou que tenham alguma doença crônica. Se for a outros países, siga a orientação das autoridades locais.
Ao voltar de viagem de um país que está com um surto de COVID-19 é preciso monitorar os sintomas por 14 dias, e ao apresentar qualquer um deles (febre, tosse, coriza, dor de garganta ou dificuldade para respirar) deve ser orientado a ficar em casa.
O Ministério do Trabalho e Emprego publicou um ofício com orientações gerais aos trabalhadores e empregadores em razão da pandemia de COVID-19, e com base nesse ofício, desenvolvemos um checklist em Excel.
Essa planilha pode ser baixada gratuitamente clicando no link abaixo:
Tamanho: 627kb
Formato: Excel (.xlsx)
Servidor: MEGA.nz
Nenhum comentário:
Postar um comentário